quarta-feira, 28 de março de 2012

Cheesecake com doce de framboesa

Este cheesecake já é um clássico cá em casa. Desta vez foi feito para o lanche de domingo em casa do meu pai!!!




Ingredientes:
200 g. de bolachas digestivas
60 g. de margarina
250 g. de queijo mascarpone
200 g. de queijo tipo philadelphia
100 g. de açúcar branco
2 ovos
1 limão (raspas)
200 g. de doce de framboesa

Preparo:
Triture a bolacha e misture com a manteiga previamente derretida. De seguida forre o fundo de uma tarteira com fundo amovível. 

Num recipiente, bata muito bem os queijos com as gemas e o açúcar e de seguida adicione as raspas do limão.  Bata as claras em castelo e envolva muito bem no creme sem bater.

Verta o preparado sobre a base de bolacha e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 25 a 30 minutos.

Depois de frio coloque no frigorifico.

Antes de servir, desenforme e barre com o doce de framboesa. em vez deste doce poderá utilizar outro à escolha, como por exemplo morango, frutos silvestres, manga, pêssego, etc.


Rendeu 10  fatias que desapareceram num instante!!!


Informação nutricional por porção/dose:
Kcal - 324,73
Proteínas - 4,21 g
Hidratos de Carbono - 27,31 g
Lípidos - 21,81 g


Custo por porção/dose: € 0,33


Obrigada pela visita!!!

6 comentários:

  1. Olá Denise
    Obrigada pela visita ao meu recanto, gostei muito de conhecer o teu cantinho! Este cheesecake ficou fantástico, é das minhas sobremesas preferidas!
    Beijinho
    p.s. volta sempre ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra,

      Serás sempre bem-vinda a este meu cantinho!!! Também já fui espreitar o teu e adorei :D

      Beijinho

      Eliminar
  2. Olá Denise, muitas felicidades para o teu blogue;)
    Gostei do teu Cheesecake, tem um aspecto óptimo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Seu blog eh uma graça! Adorei as receitinhas!
    Também tenho um blog de culinaria

    www.camilagt.blogspot.com

    se chama Luz, Câmera...Fogão.

    Segue la! Ja estou te seguindo! BEIJO!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Camila :)

    Também vou seguir o teu blog! Beijinho

    ResponderEliminar