terça-feira, 20 de março de 2012

Muffins de maçã e nozes (vegan)

No domingo quando sai do trabalho, apetecia-me comer algo docinho... E nada como pôr as mãos-à-obra ;)

A receita já estava na gaveta à bastante tempo para ser testada, foi só traduzi-la, fazer umas adaptações e voilá...


A excelente fotografia posso agradecer à minha irmã Ariana :) 

Obrigada mana!!! Já sabes que daqui  adiante vais ser recrutada para este tipo de trabalhinhos heheheh

Ingredientes:
170 g. de açúcar mascavado
90 g. de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento 
90 g. de nozes picadas
90 g. de margarina vegetal
120 g. de puré de maçã
90 g. de tofu amassado
90 ml de leite de soja

Preparo:
Num recipiente, misture o açúcar mascavado, a farinha e o fermento. Em outro recipiente, bata a margarina, o puré de maçã, o tofu e o leite de soja até ficar uma mistura homogénea.

Para fazer o puré de maçã, levei ao lume uma maçã à escolha, cortada aos pedaços com um pouco de água. Deixei cozer bem e depois reduzi a puré com um a ajuda de um garfo.

Misture os ingredientes secos com os líquidos e acrescente as nozes e mexa bem.

Pré-aqueça o forno a 200º durante 5 minutos e depois baixe para 170º.

Coloque a massa em forminhas (eu utilizei formas pequenas de silicone) e leve ao forno durante 20 a 25 minutos.


Rendeu 14 muffins e ficaram com uma textura bastante húmida e não muito doces... Quem provou, aprovou!!!

Espero que gostem!!!


Informação nutricional por porção/dose:
Kcal - 154,67
Proteínas - 2,33 g
Hidratos de Carbono - 16,84 g
Lípidos - 9,56 g


Custo por porção/dose: € 0,23


Obrigada pela visita!!!









5 comentários:

  1. Adoro os bolos que levam maçãs e estes muffins ficaram bem ao meu gosto, parabens pelo seu blog é com imenso prazer que sou o seu primeiro membro.

    Lindo trabalho, beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Beth, seja bem vinda a este meu cantinho!

      Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
  2. Olá Denise,
    venho conhecer o teu cantinho e vejo logo estes muffins que me agradaram imenso. Com açúcar mascavado e puré de maçã, delicioso.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Excelente receita. Divulgada na minha página.
    Abs

    https://www.facebook.com/ReceitasVEGetariANASVEGANAS

    ResponderEliminar